quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ATIVIDADE 2 (etapa 1)

Escolher um produto alimenticio e buscar 20 caracteristicas positivas e 20 negativas.

PRODUTO : CHEETOS

POSITIVAS:

1-Varios sabores
2-Varios tamanhos de embalagem
3-Embalagem atrativa
4-Praticidade
5-Fonte de carboidratos
6-Fortificado com ferro
7-0% de gorduras trans.
8-É assado
9-Não contem glutem
10-Facilmente encontrado em supermercados, padarias, mercearias,lojas de conveniencia,postos de gasolina...
11-Usa corantes naturais
12-É gostoso
13-Reproduz bem o sabor proposto
14-Algumas versões do produto vem com brinde
15-Feito de milho, um cereal nutritivo e fonte natural de energia
16-A embalagem metalizada do produto o mantem sempre crocante e fresquinho
17-Embalagem facil de abrir
18-Embalagem com todas as informações sobre o produto
19-Telefone para duvidas e sugestoes gratuito
20-O produto tem um site com promoções, jogos e brincadeiras para as crianças.



NEGATIVAS

1-Embalagem muito atrativa para as crianças
2-Embalagem com cores em excesso
3-Validade por um periodo curto
4-Bastante calorico
5-Possui gordura saturada
6-Não possui fibras
7-Possui lactose (muitas pessoas tem rejeição)
8-Possui conservantes artificiais
9-Usa aromatizante sintetico
10-Após abrir a embalagem é dificil mante-la bem fechada
11-Os produtos com brinde são muito caros
12-O cheetos com surpresa é dificil de ser encontrado
13-Os produtos com surpresa podem ser perigosos para as crianças pequenas, possuem peças que podem ser engolidas
14-As embalagens grandes sao perigosas, podem provocar asfixia
15-Não sao indicados para menores de 3 anos
16-O produto por ser atrativo para as crianças faz com que elas pressionem os pais
17-É pouco nutritivo
18-Não possui vitaminas
19-As embalagens pequenas são dificeis de encontrar em supermercados e lojas de conveniencia
20-Apesar de ter um preço sugerido alguns lugares cobram a mais


BRIEFING (etapa 2)


Produto: Cheetos
Fabricante: Elma Chips / Pepsico do Brasil
Embalagem: Plástico metalizado nos tamanhos 24g, 57g e 170g
Preço: 0,6o centavos, 1,30 reais e 3,5 reais respectivamente
Imagem: Produto bem aceito, um dos mais vendidos da marca
Concorrência: outros produtos da mesma marca como fandangos, ruffles, doritos...
Publico alvo: crianças e adolescentes de todas as classes sociais
Distribuiçao:Muito eficaz ,encontrado em quase todos os varejistas do ramo de alimentos industrializados.
Razões da compra: no caso das crianças, elas incentivam os pais a comprarem outro motivo da compra é a praticidade, o preço e o sabor.



DEFINIR CARACTERISTICA PRINCIPAL (etapa 3)


SABOR

SINONIMOS

gostoso, saboroso, delicioso, de dar agua na boca, irresistivel



DESENVOLVER 7 SLOGANS (etapa 4)

1- PROBLEMA SOLUÇÃO - Quando bater aquela fome, pegue um cheetos, o verdadeiro sabor do queijo.

2-FOCO NO CLIENTE - Cheetos é feito com ingredientes selecionados porque você merece o
melhor

3-APELO RACIONAL - Compre cheetos pra seu filho, ele é natural e saudável, 0% de gorduras trans, é assado, feito com milho...

4-APELO EMOCIONAL - Seja radical, coma cheetos !!!!

5- UMA PALAVRA - Irresistivel

6- LIVRE - Cheetos, parece queijo de verdade !!!

Nenhum comentário: